segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Jogo/Aplicação do Mês



Fortnite é um jogo online recente com visual de desenho animado e fácil de entender; além disso é gratuito para PC e PS4. Trata-se de um jogo que faturou (e fatura) milhões e chama a atenção em sites de streaming.
·         Mas o que fazemos nesse jogo?
No jogo, 100 jogadores lutam pela sobrevivência na arena até restar só um, mas não nos podemos esquecer de dizer que a arena vai diminuindo de tamanho, para criar tensão na procura de ser um ótimo jogador. Se não fosse assim, não tinha piada, não acham?
·         Em que consiste?
    Num cenário bem divertido e fora do normal em que os jogadores lutam entre si. Pode ser uma simples noite infestada de zombies, uma floresta ou um deserto: teremos sempre uma batalha gigantesca. Tudo pode mudar com ajuda de materiais encontrados na paisagem, que também podem ser usados para construir abrigos.
·         Quando foi lançado e com que inspiração?
O jogo foi lançado em julho de 2017 para consolas e PC, aos poucos ganhou força conforme foram acrescentados mais modos de jogo. O mais badalado deles, inspirado em Player Unknow’s Battleground (PUBG), sensação do ano passado, chama-se Battle Royale: uma luta imensa de 100 pessoas que permite apenas um sobrevivente.
·         Está disponível para que dispositivos?
 Está disponível atualmente para iOS, Computadores com sistema operativo Windows e PS4, espera-se que futuramente esteja disponível para Android também!

Exemplo de elementos que surgem no jogo:


Sumo glup: Provavelmente um dos itens mais valiosos do jogo. O sumo consegue curar a energia e também regenerar o escudo ao mesmo tempo. Usado em combinação com a atadura ou poções de escudo pequenas, é possível encher a barra de vida e a de escudo. É raro encontrar o sumo fora de baús ou entrega aérea e demora a atuar.






Bianca Bettencourt (8.º C)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista - Clube de Esgrima

Um dos clubes em atividade na nossa escola é o Clube de Esgrima. Este clube é atualmente o único da modalidade em São Miguel e dos poucos d...